Computadores
2 R: Unidade de Controle: Essa unidade supervisiona todas as operações do computador, sob a direção de um programa armazenado. Primeiro ela determina que instrução será executada pelo computador, e depois procura essa instrução na memória interna e a interpreta. A instrução é então executada por outras unidades do computador, sob a sua direção. Unidade Lógica e Aritmética: Essa é unidade que executa as operações aritméticas e lógicas dirigidas pela Unidade de Controle.
Operações lógicas são de forma simples, a habilidade de comparar coisas para tomada de decisão.
Esta habilidade para testar (ou comparar) dois números e ramificar para um dos muitos caminhos alternativos possíveis, dependendo do resultado da comparação, dá ao computador muitas força e habilidade e é uma das razões principais para o uso dos computadores digitais em diferentes aplicações, tanto administrativas como técnicas.
Registradores: são elementos digitais com capacidade de armazenar dados
Que se situam no processador, e podem ser classificados como:
Registradores de controle
Registradores de uso geral
Registradores de uso específico
Sistemas de comunicação: O usuário se comunica com o núcleo do computador (composto por UCP e memória principal) através de dispositivos de entrada e saída (dispositivos de E/S ou I/O devices, também denominados periféricos).
3 R: Busca: trazer a instrução da memória na posição apontada pelo registrador PC (Program Counter) para uma área de armazenamento dentro da CPU ,chamada registrador de instrução (IR).
Decodificação: após ser trazida, a instrução precisa ser decodificada. Toda instrução tem uma área chama código de operação (opcode) que determina qual