Compreendi Lendo As Pesquisas Feitas Por Gordura Marrom
E acreditasse que em uma segundo estudo sobre essa gordura, afirmam que uma segunda forma dela pode vir a ser criada através de gordura comum, efetuando alguns exercício físicos
Cerca de três anos atrás pensavam que gordura marrom era algo presente somente em roedores, que não conseguem tremer e usam isso como forma de manter a temperatura. Porém os recém nascidos também possuem essa gordura.
Dentro de três grupos independentes de pesquisadores informaram sobre a descoberta de gordura marrom em adultos, perceberam isso quando pessoas eram colocada em salas geladas e fechadas com roupas finas de hospital. Com base nas avaliações feitas detectaram que a gordura absorvia glicose.
Porem um estudo feito por Carpentier e seus colegas, afirmam que a gordura marrom não se alimenta predominantemente de glicose, e que se na falta de energia elas podem sugar a gordura do restante do corpo. O estudo que submeteu homens que se mantiveram dentro de uma sala fria porem não a ponto de tremerem, seu níveis de metabolismo subiram 80%. E também a gordura marrom manteve o sujeito aquecido. O tempo em que os homens foram submetidos a três horas, Carpentier afirma que a gordura marrom queimou cerca de 250 calorias.
Porém o estudo e experiência feita por Carpentier se tratava de células musculares e não gordura branca sendo transformada em marrom.
Spiegelman disse que nos humanos assim como os ratos fabricamos a gordura marrom da branca quando nos exercitamos, pelo fato de assim como nos ratos possuímos irisin no sangue.
A gordura marrom é não é presente em pessoas obesas e mesmo em pessoas que possuem peso normal ou abaixo do normal, podem apresentar essas gordura quando estão com frio, porem ela varia de individuo para indivíduo.
Já na pesquisa feita por Marcelo Nóbrega, que acaba