COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

497 palavras 2 páginas
1. Apresentação
O trabalho apresentado busca compreender a influência da cultura organizacional, identificando os aspectos positivos e negativos para seus trabalhadores. A empresa escolhida para o estudo foi Google Inc. uma multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. A empresa é conhecida por usar um novo conceito de cultura organizacional, que preza por um ambiente descontraído, para que haja o compromisso com a inovação e para que seus funcionários se sintam a vontade para compartilharem ideias e opiniões.
2. Características básica da cultura empresarial
Uma das empresas mais bem sucedida atualmente a Google Inc. se destaca na forma como ela trata seus funcionários, sempre preocupada com o bem estar e atenta as necessidades de cada um deles. Procurando fazer com que os empregados se despenderem menos tempo possível com futilidades, dando-lhes tudo o que precisam num espaço próximo ao do seu trabalho. Estes espaços podem ir desde simples cafés para fazerem pausas até disporem de campos de futebol e cabeleireiros. Pois ciente de que estes aspectos irá influenciar positivamente o desempenho dos empregados, causando menos stress ocupacional e aumentando consideravelmente a motivação, a satisfação com o trabalho e a produtividade.

3. Força da cultura organizacional
No Google os colaboradores trabalham em um regime flexível, mas que exige empenho, criatividade, comprometimento e o primordial: produtividade. A empresa investe na satisfação de seu público interno, mas também é exigente quanto a cobrar resultados favoráveis. A empresa disponibiliza 20% do tempo útil de trabalho aos seus empregados para que eles possam fazer o que quiserem. Esse tempo dado aos empregados é visando o aumento da criatividade deles. 4. Existência de subculturas Por se tratar de uma empresa que já tem uma cultura organizacional formalmente instituída acaba dificultando a existência de subculturas. Mas apesar disto é possível que haja grupos formados por

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas