Complexidade
A palavra complexo vem a ser o contrario do que é considerado simples , tendo como sinônimo o termo complicado.
Novos empregos do termo complexo estão sendo encontrados em diferentes áreas como a matemática, a química, a psicanálise entre outros.
A complexidade nos traz uma organização de dados amplos não tendo necessariamente hierarquização de seus componentes.
Possuindo o maior numero de elementos distintos , organizados e especificados nos dão novas significações de determinadas idéias graças ao jogo entre elos interativos.
Não existe nenhuma simbolização concreta do que é considerado complexo , mesmo um holograma ou um labirinto cercado com inúmeros trajetos a procura de uma única saída permanecem apenas na ordem dos limites da construção do termo complicado.
•Complexidade e Heterogeneidade
O mundo , considerado sobre ângulo de suas regularidades , como obedecendo a um principio de organização e ordem é simples com a condição que seja visto dessa forma.
Complexo e complicado (mesmo quando o ultimo se torna mais sofisticado ) não podem mais serem confundidos.
E foi no decorres do século XX que surgiram substantivos mais especializados , novas características surgiram progressivamente enriquecendo o conceito.
É portanto sobre a visão do pesquisador que é possível identificar as diferenças entre um objeto simples ou composto , fazendo uso de sua racionalidade para distinguir um do outro.
De acordo com esse pensamento o complicado continua sendo o contrario de simples e a complexidade não pode ser pensada sem que sejam admitidas suas diferentes origens.
•A ambição de domínio
O domínio é pensado como capacidade do mestre proprietário de um escravo , este ultimo sendo reduzido ao estado de um objeto , definido em função de um espaço no qual ele se insere.
A ambição de domínio pose ser interpretada de inúmeras formas , exemplos como dominar ou controlar um incêndio , um animal perigoso , uma manifestação torna-se sinônimos.
Outras