Comparação de Comerciais
Em alguns aspectos os comerciais do Axe e do Old Spice são parecidos entre si, em outros, são muito diferentes.
Ambos os comerciais querem transmitir autoconfiança e status, ou seja, se um homem usar este desodorante estará atraindo mulheres, estas que se interessam apenas por homens bonitos e ricos. Nos dois comerciais aparecem imagens de carros luxuosos, homens sarados, e cenas radicais que dão uma sensação de perigo (coisa que as mulheres adoram), no comercial do Old Spice aparecem cenas radicais com carros, motos e coisas explodindo e pegando fogo, e no comercial do Axe Top, aparece um homem sendo assaltado. Nos dois comerciais os homens são cavalheiros, no Old Spice, principalmente na hora em que o homem impede de que a lama (que foi espirrada por um carro) suje as mulheres, e no Axe Top, o homem vai buscar o carro para leva-la para casa.
O comercial do Old Spice é muito mais machista do que o comercial do Axe Top, ou seja, consiste em um conjunto de atitudes que coloca o homem em um patamar muito mais elevado do que a mulher, e que transmite a ideia de desigualdade dos sexos. No comercial o locutor diz que “o homem que sabe como incendiar um encontro”, dando a ideia de que a mulher não consiga fazer isso sozinha, diz que “o homem que sempre chega lá, não importa como”, que transmite o fato de que o homem sempre consegue conquistar a mulher e leva-la para a cama, e também diz que “o futuro da homenidade está em suas mãos”, ou seja, fazendo uma associação de homenidade e humanidade, como se todo o mundo depende somente dos homens. No comercial do Axe Top, o homem não tem toda essa confiança em si mesmo na hora de conquistar a mulher, e o desodorante o ajuda a ter um pouco mais de autoconfiança.
O comercial do Axe Top trata o homem mais parecido de como ele realmente é, do que o comercial do Old Spice que cria um homem ideal, ou seja, enquanto em um comercial o homem tem uma aparência perfeita, no outro ele é tratado de maneira