Como o homem é visto na sociedade?
É fato que o “homem” se sente cada vez menos necessário e importante tendo em vista constante crescimento e a evolução rápida das maquinas. Com o passar dos tempos a modernização do maquinário deixou o ser humano desmotivado a crescer, a evoluir, a buscar novos horizontes e a quebrar barreiras.
É muita informação nova e por meios mais novos ainda. Há a necessidade de absorção de informação mais falta instrução aos trabalhadores. Precisamos ser mais instruídos a cerca de como absorver tamanha disponibilidade no acesso a informação. A cada segundo algo de novo surge e temos que estar preparados para extrair de cada novidade algo que nos acrescente, afinal, o mundo exige que sejamos curiosos e ativos, e uma informação a mais é o que difere um homem capaz de um homem acomodado.
A sociedade apesar de “informatizada” ainda é leiga no ponto de vista de capacitação. Não basta ter a informação, é necessário traze-la pra dentro do cotidiano e fazer dela um diferencial, seja na vida pessoal ou na tão sonhada carreira profissional bem sucedida. O homem só vai parar de ser uma peça da modernização, quando ficar ciente que pode modificar até o que há de mais novo e que colocar a culpa na modernização nada mais é que uma desculpa para fracassos ocasionados por insatisfação vinda da ignorância por parte de muitos. Se a informação esta ai, ela é para todos. Filtra-la e absorve-la é que é o verdadeiro desafio para cada um de