como viver mais
Quando uma pessoa faz aniversário nós geralmente a parabenizamos e desejamos que ela tenha muitos anos de vida. Viver bastante é, definitivamente, um de nossos maiores objetivos. Se é isso que você também quer, confira algumas atitudes inusitadas a seguir, retiradas da Time, e que podem ajudar você a apagar muitas velinhas ainda. E, lógico, não se esqueça de olhar para os dois lados da rua antes de atravessar – o mínimo cuidado também ajuda:
1 – Adote um cachorro
Uma pesquisa recente, publicada no Circulation, revelou que ter um cachorro em casa faz com que o dono do animal seja mais ativo e, consequentemente, diminua os riscos de desenvolver doenças cardíacas. Olha só que bacana: quem leva seu cachorro para passear acaba fazendo, em média, 150 minutos de atividade física semanalmente. Além de tudo, ter um cachorro vai reduzir seu stress e fazer de você uma pessoa feliz.
2 – Faça mais sexo
Eis uma forma bastante prazerosa de fazer bem para a sua saúde, convenhamos. Talvez você não saiba, mas muitos cientistas por aí já sugeriram que há uma relação direta entre ter orgasmos e viver mais. Pode começar a comemorar.
Vamos aos dados e às datas: uma pesquisa de 1997 concluiu que homens que tinham bastantes orgasmos eram menos propensos a desenvolver doenças cardíacas. Além disso, fazer sexo vai melhorar seu sistema imune, reduzir seu stress e, inclusive, pode ajudar a controlar seu apetite – ótimo complemento para aquela sua dieta nova. Três orgasmos por semana já vão melhorar a sua saúde. Ordens médicas: melhor não contrariar.
3 – Não se esqueça de usar o fio dental
Usar o fio dental não apenas vai tirar aquele restinho de comida que ficou entre os dentes, como também vai evitar a formação de placas. A verdade é que não usar o fio dental pode causar inflamações na sua gengiva, o que aumenta o risco de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais. Parece bizarro, mas diversos estudos relacionam o