Como uma boa alimentação ajuda nos tratramentos esteticos

1039 palavras 5 páginas
COMO UMA DIETA SAUDÁVEL ATUA NOS TRATAMENTOS ESTETICOS?

Quando falamos em alimentação aliada a estética, a relação mais rápida que fazemos é com o emagrecimento,mas com os avanços na área da nutrição, hoje podemos aliar uma conduta nutricional a diversos agravos estéticos, como por exemplo: acnes, celulite, envelhecimento, flacidez, e sobrepeso, entre outros.
Explicarei rapidamente as principais desordens estéticas que mais preocupam as mulheres e orientar os alimentos mais interessantes para cada caso.
Acne
Trata-se de uma afecção que ocorre no interior da pele, devido aumento da produção sebácea, geralmente associada à puberdade e o desequilíbrio hormonal comum nessa fase, portanto atinge cerca de 80% dos adolescentes. Entretanto é comum encontrar adultos, principalmente mulheres, que ainda tenham problemas com espinhas e cravos. No caso das espinhas, ocorre um processo inflamatório no local, devido ação bacteriana. Associa-se também o desequilíbrio da saúde intestinal, decorrente de má alimentação, com o surgimento de acnes.
Celulite
Assim como a acne, também ocorre no interior da pele, e provoca uma inflação no local devido a alteração da circulação sanguínea e linfática com consequente mudança na estrutura do tecido adiposo (tecido formado pelas células que armazenam a gordura), surgindo então o famoso aspecto de “casca de laranja”. Além de problemas circulatórios, podem ser considerados fatores de risco para o surgimento da celulite, o sedentarismo, alterações hormonais, cigarro, álcool, estresse, alimentação inadequada e a genética.
Envelhecimento
O envelhecimento é um processo natural e irreversível. Entretanto, alguns fatores podem fazer com que esse processo ocorra mais rapidamente, é o que chamamos de envelhecimento precoce. Dentre os fatores que podem acelerar o envelhecimento estão à genética, os radicais livres, a imunidade, a poluição, a temperatura, radiação solar, alimentação e tensão emocional.
Flacidez
É decorrente de atrofia de

Relacionados