Como tornar poss vel o papel de l der e executar um bom trabalho em equipe
Foi lançada na empresa Edificações & Engenharia um concurso no qual tinha a finalidade da ocupação de um cargo superior, no qual candidatos da área de supervisão o concorreriam.
Nesse concurso o ideal seria apresentar uma boa alternativa de trabalho em equipe, o qual era o foco principal da área de trabalho.
Ao decorrer do concurso, somente dois candidatos foram escolhidos para a fase final. O primeiro candidato, de nome Carlos, era um homem inteligente e formado, mas de poucas oportunidades na vida, e com isso, não tinha medo do que deveria ser feito para que pudesse alcançar seu objetivo. Já o segundo candidato, de nome Marcio, também era um homem apto ao cargo, mas que ainda não tinha um conhecimento geral a respeito do que seria um real trabalho em equipe, apesar de vir de uma área no qual ele dependia de uma equipe para exercer sua função.
O Carlos, para apresentação de seu plano de melhoria, desenvolveu uma equipe no qual ele apenas colocou subordinados bastante ambiciosos, os quais ele prometeu que quem se saísse melhor na execução de seu projeto piloto, receberia uma alta remuneração, gerando assim uma competição entre os funcionários. Uma competição dentro de um empresa pode sim ser um ótimo combustível para execução de bons projetos, mas isso só seria possível se nessa concorrência houvesse o entendimento que mesmo para se destacar, deve-se saber valorizar o trabalho dos seus colegas de trabalho, uma vez que uma empresa não é formada por apenas um individuo que se sobressai, mas sim pelo todo.
O Marcio por sua vez, optou em fazer uma bela divisão de trabalhos dentro de sua equipe, ouvindo antes de tudo em qual área cada candidato gostaria de trabalhar. Com isso, o Marcio realocou cada funcionário como um período de teste, e se ele conseguisse apresentar resultados acima da meta preestabelecia, ele poderia trabalhar na área em que ele haveria escolhido, caso contrario ele se