Como montar uma lan house
Preocupe-se em fazer uma analise de mercado na região onde você pretende montar a lan house, é muito importante. Fatores como localização, serviços agregados e publico alvo precisam ser estudados.
Serviços agregados
Montar uma lan house nos dias atuais é um pouco diferente do que cinco anos atrás, a concorrência aumentou, o preço dos equipamentos de informática diminuiu e aumentaram as ofertas de conexão banda larga à internet, assim, oferecer guloseimas, sucos, salgados e bebidas, ajuda no faturamento e mantem os clientes por mais tempo no estabelecimento, porém , não é suficiente.
Com o objetivo de aumentar o faturamento, oferecer mais serviços aos clientes e diferenciar da concorrência, montar uma lan house exige agregar os mais diversos produtos e serviços no mesmo estabelecimento, respeitando uma análise prévia da micro região atendida pela lan house.
Dentre os serviços / produtos oferecidos estão: * Pagamentos de contas de água, luz, telefone e boletos; * Venda e recarga de cartuchos; * Manutenção em impressoras; * Manutenção em computadores; * Serviços de cópia e impressão de documentos; * Recebimento de fax; * Gravação de CDs e DVDs; * Digitalização de imagens e documentos; * Descarregamento de fotos de máquinas digitais e celulares; * Pesquisas e digitação de trabalhos, documentos e currículos;
Enfim não há regras, tudo depende de análise de viabilidade e da região onde você pretende montar sua lan house especificamente.
Investimento
O investimento necessário para montar uma lan house é muito relativo e está diretamente ligado à quantidades