COMO ESTÁ A FAMÍLIA CRISTÂ AUTAL?
Atualmente, falar a respeito da família é um assunto difícil porque os valores absolutos estão perdendo espaço para os valores relativos, em especial quando se levanta questões relacionadas aos princípios cristãos.
O que vem ocorrendo com a instituição familiar nos dias de hoje, acarretando a separação de laços e muitas vezes até a destruição?
A vida tem apresentado mudanças que influenciam fortemente no conceito tradicional da família, e muitas delas são contrárias aos ensinamentos de Deus. Para que isso não prevaleça, a única solução eficaz é que cada homem e cada mulher se esforcem para viver nas suas famílias os ensinamentos do Evangelho, com autenticidade. O sentido cristão da vida fará que sempre prevaleçam os sinais positivos sobre os negativos, por mais que estes nunca faltem.
O mundo se tornou estranho e até hostil à fé, por isso as famílias cristãs são de importância primordial e devem viver como lares de fé viva e irradiante.
Somente pelo retorno do padrão de Deus para as famílias é que se poderá começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou, com lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra.
Está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter boas famílias construídas nos princípios divinos é voltar ao plano que Deus tem revelado. Para isso, há que se estudar a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los e ensiná-los. Agindo desse modo, é certo que os benefícios serão eternos.