COMO CUIDAR DE PIGMEU AFRICANO
Curiosidade: ele não é um ouriço ou porco-espinho ele é um mamífero noturno.
L'Avian, Old Mill e 8-in-1.
Frango, peru ou salmão cozidos, sem pele e picados em pedaços pequenos (não adicione temperos).
Cubinhos bem pequenos de frutas e vegetais como melancia e batata doce, ervilhas amassadas, ou purê de maçã.[16]
Ovos mexidos ou cozidos e picados.
Grilos e larvas de bicho-da-farinha ou de mariposa: esse é um item crucial. Como insetívoro, o porco-espinho precisa ter seu instinto de caçador estimulado às vezes. Além do quê, essa é uma fonte importante de nutrientes.[17] Inclua insetos na alimentação entre uma e quatro vezes na semana. Jamais use insetos encontrados na natureza (isso serve para aqueles que você encontra no jardim), que podem estar contaminados por agrotóxicos ou parasitas que vão ser transmitidos ao seu bichinho.
Porcos-espinhos são grandes apreciadores de comida, portanto há uma lista de coisas que você não deve lhes oferecer: nozes e sementes; frutas secas; carne crua; vegetais duros não cozidos; comidas grudentas, rígidas ou fibrosas; abacate, uvas e uvas-passas; leite e derivados; álcool; pão; aipo; cebola (natural ou desidratada); cenouras cruas; tomates; junk food (chips, doces, qualquer alimento preparado com açúcar ou sal etc.); alimentos ácidos; mel.
Além do controle da dieta, outra medida eficaz é estimulá-lo a fazer exercícios físicos.
Este é um dos aspectos mais exóticos desse animal: sempre que diante de um novo alimento, de um novo cheiro ou na presença de sal, sua boca produz saliva em excesso. O ouriço joga a cabeça para trás, curvando o corpo em S, e besunta os espinhos com a substância. Embora especialistas não saibam o objetivo de tal comportamento, especula-se que a saliva, por ter propriedades irritantes, transforma os espinhos em armas ainda mais eficazes. Por esse motivo é que alguns donos de porcos-espinhos manifestam leves irritações na pele ao