COMO CONTROLAR OS CUSTOS DE ARMAZENAGEM
Analisar e ajustar regulamente suas operações.
Reorganizar e mudar de local.
Questionar a utilização de espaço adicional.
Livre-se de inventario obsoleto.
Considerar operadores de meio período.
Perguntar aos funcionários sobre gargalos.
Não limite as avaliações a uma por ano.
Reduzir o giro de funcionários.
Reciclar caixas de papelão.
Trabalhar com a empresa local de energia elétrica.
Cuidado com equipamentos.
MODELO DE CUSTEIO BASEADO NAS OPERAÇOES LOGISTICAS
Ao melhorar a eficiência do custo logístico, toda cadeia de abastecimento deve ser considerada. Não é suficiente calcular os custos logísticos de uma empresa e seus fornecedores e clientes.
Custos logísticos em geral
Os custos logísticos incluem todos os custos numa cadeia de abastecimento que são provocados pelo fluxo de material, incluindo o custo do fluxo de informação associada ao fluxo de material. As seguintes operações foram definidas como custos logísticos:
Transporte
Operações de alfandega
Armazenagem
Compras
Encomenda
Transações de pagamento
Administração de materiais na produção
Vendas (incluindo recebimento de pedidos)
Reciclagem
O trabalho relativo aos custos logísticos é realizado em duas fases. Na primeira fase analisam-se as operações logísticas das empresas e calculam-se seus custos logísticos. Na segunda fase analisam-se a estrutura dos pedidos das empresas, a fim de obter uma ideia do comportamento dos custos e encontrar uma base para o modelo de custeio.
Modelo de calculo ABC O modelo de cálculo com o qual os custos logísticos baseado no ABC são onde cada função tem um preço consistido de vários elementos de custo. No total de 14 operações considera-se um custo no modelo. Existem sete dessas operações, conforme segue:
1. Compras
2. Transporte
3. Logística de recebimento do armazém: o custo dos produtos recebidos incluindo recebimento, inspeção de recebimento e guarda do material em prateleiras.
4. Armazém: custo de manutenção do estoque
5.