Como calcular a quantia ideal de comes e bebes
Profissional da área de eventos ensina alguns truques para você arrasar na organização das festas familiares... e o melhor, sem desperdiçar alimentos!
Foto: Thinkstock
Profissional da área de eventos ensina alguns truques para você arrasar na organização das festas familiares... e o melhor, sem desperdiçar alimentos!
Por REDAÇÃO
Sabe quando dá aquela vontade de reunir os amigos e a família num encontro recheado de comes e bebes maravilhosos? Ou então, quando você decide fazer um delicioso churrasco no fim de semana para toda a turma? Bom, a única coisa que faz muita gente esquentar a cabeça nessa hora é a velha dúvida sobre como calcular a quantia exata de alimentos, afinal, nada de desperdício, certo?
E entre as dicas principais de Renata Rodrigues, do buffet Saint Morit’s, ela ressalta que, independente de você reunir duas ou 50 pessoas na sua casa, as recepções sempre exigem um cuidado todo especial. Por isso, alerta ela, devemos pensar nas pessoas que vamos convidar e no horário que o encontro vai acontecer. Mas antes, não deixe de checar se as louças, talheres e taças/copos que você tem em casa são adequados para o número de convidados.
Quanto ao espaço, Renata explica que para fazer reuniões familiares, não tem lugar melhor do que a sua própria casa. No entanto, vale observar se existe algum convidado que é vegano [não consome produtos de origem animal], ou que tenha alergia/restrição a determinados alimentos e até mesmo se há alguém com uma determinada exigência por questões de saúde etc. “Um prato com ingredientes especiais para essas pessoas fará toda a diferença e seu convidado se sentirá prestigiado”, ensina ela.
Para facilitar essa organização e te ajudar a calcular exatamente a quantidade de comes e bebes para seus convidados, independente do tipo de encontro que você queira realizar, o Tempo de Mulher solicitou à Renata uma breve tabelinha para você ter à mão. E ela deixa uma dica importante: