comercio varejista
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
SANDRA SILVA LEITE
COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS SEM MANIPULAÇÃO DE FÓRMULAS
GOIANÉSIA/ GOIÁS
2014
SANDRA SILVA LEITE
GOIANÉSIA/GOIÁS
2014
AGRADECIMENTOS
Em primeiro lugar à Deus pela vida, pelo dom da sabedoria e por tudo que ele tem me concedido.
Depois, à minha filha Gabriela Silva Leite Ferreira, aos meus pais por todo apoio e amor incondicional. Pela compreensão nos momentos de stress e pela significativa ajuda em todo esse processo educacional.
“Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência.” (Henry Ford)
JUSTIFICATIVA O presente trabalho demonstra um estudo do varejo farmacêutico, pois perceber a importância deste, no mundo atual, não é tarefa das mais difíceis, ele estruturou-se de tal forma que, em qualquer parte do mundo, a qualquer hora do dia ou da noite, é possível encontrar alguém oferecendo a outros, algo para sua satisfação ou necessidade, nos mais variados e inusitados sistemas de troca. Senti a necessidade de me aprofundar no estudo desse tipo de comércio porque queria muito entender a perspectiva de venda e lucro que esse segmento proporciona. Nesse mercado, o planejamento se torna ainda mais importante, especialmente no Brasil, onde a estabilidade econômica e a sua abertura nessa última década trouxeram uma nova realidade para a grande maioria dos consumidores e das empresas. Os altos índices de inflação existentes não só corroem a capacidade de pagamento de grande parte da população como também dificultam a possibilidade dos indivíduos de estabelecer relações claras entre preço e benefício decorrentes do consumo de um produto adquirido.
Quando abordamos então o varejo