Comercio Internacional
O presente trabalho fala sobre o Comercio Internacional na qual destacamos as características do comércio internacional, organizações e os blocos comercias, comércio na actualidade e ao decorrer do trabalho frisamos algumas linhas de pensamentos como a de Adam Smith, Modelo Ricardiano, Modelo de gravitação e Heckscher-Ohlin daquilo que eles preconizam sobre o comércio internacional e seus impactos nos países por onde ele actua. A actividade comercial é muito ampla, daí a pertinência de se fazer uma abordagem clara e conveniente dos seus principais elementos acima citados
O comércio internacional é a troca de bens e serviços através de fronteiras internacionais ou territórios. Na maioria dos países, ele representa uma grande percentagem do PIB. O comércio internacional está presente em grande parte da história da humanidade (ver rota da seda), mas a sua importância económica, social e política se tornou crescente nos últimos séculos. O avanço industrial, dos transportes, a globalização, o surgimento das corporações multinacionais, teve grande impacto no incremento deste comércio. O aumento do comércio internacional pode ser relacionado com o fenómeno da globalização.
Entretanto, a sua realização é mediante feita por diversas entidades que optam em trocas de bens ou mesmo valores monetários a fim de se obter um lucro em função do produto trocado ou vendido, isto é, dentro de um país ou fora do país. Neste contexto o trabalho mostra todas essas movimentações no que concerne a actividade comercial internacional.
Todavia, o trabalho tem como Objectivos geral:
Compreender o contexto do desenvolvimento do comércio Internacional;
Objectivos específicos
Caracterizar o comércio Internacional
Analisar os mecanismos da sua regulação;
Identificar as organizações e os blocos do comércio Internacional;
Explica o contexto comércio internacional na actualidade;
Para o estudo deste tema utilizou - se o método qualitativo que vai se basear na técnica de