Combustiveis nucleares
Introdução
Neste trabalho vai ser abordado o que são energias e mais especificamente as energias não renováveis, combustíveis nucleares.
Vão ser representados vários assuntos sobre este tema, como: as consequências que causa ao meio ambiente, os benefícios para o Ser
Humano, entre outros …
O que é Energia?
Energia é tudo o que produz o que produz ou que pode produzir uma acção, podendo assim variar de várias formas como: a Energia mecânica, elétrica, magnética, nuclear, entre outras.
Uma energia não pode ser criada nem destruída, ela vai-se transformando e ai o homem pode aproveitar-se dela, porque sem energia era impossível ao Homem de viver. Como é impossível ao Homem de viver sem energia, ele arranjou várias formas de conseguir de melhorar os seus recursos. E assim temos as energias renováveis e não renováveis.
Energias Renováveis
Energias renováveis são aquelas que vêm de recursos naturais e que são infinitas, como o sol, o vento, a chuva, as marés e a energia geotérmica.
A energia do Sol é convertida de várias formas, como a biomassa, a energia hidráulica, a eólica e a fotovoltaica, que contem imensa quantidade de energia, e que contêm imensa quantidade de energia, e que são capazes de se regerar nos meios naturais.
Os vários tipos de energias renováveis são: Energia hidráulica,
Biomassa, Energia Solar, Energia Eólica, Energia Geotérmica, Energia
Maremotriz e Energia do Hidrogênio.
Energias não Renováveis
Energias não renováveis ou fontes não renováveis são fontes de energias que dependem de processos em escala de tempo geológico ou de formação do sistema solar para se tornarem disponíveis, como o carvão mineral, o petróleo, o gás natural e a energia nuclear.
Geralmente esta energia primária precisa de ser transformada primeiro em energia secundária, como a eletricidade ou a gasolina para depois mais tarde poder ser utilizada
Energia Nuclear