Combustiveis fosseis
Chapa fala….
Eu:
Bem vamos agora passar para o Gás natural.
O gás natural é uma mistura de hidrocarbonetos leves, incolor e não tóxico, encontrado no subsolo, na qual o metano é o principal constituinte. Possui teores baixos de dióxido de carbono, água e de nitrogénio, sendo um recurso não-renovável.
Utilidades
O gás natural é uma fonte de energia limpa, substituindo outros combustíveis poluentes. As reservas deste combustível são grandes e a sua utilidade é vasta. Como se encontra em estado gasoso, faz uma combustão limpa, com emissão reduzida de poluentes e um melhor rendimento térmico, o que possibilita a redução de despesas em manutenção e assegura uma maior qualidade de vida às pessoas. Actualmente o gás natural é usado em indústrias, no comércio, veículos e domicílios. Na indústria, é usado como fonte de calor, geração de electricidade e força motriz, bem como matéria-prima no sector químico, petroquímico e nos fertilizantes. É usado, ainda, no sector dos transportes.
Benefícios
O gás natural tem um impacte ambiental baixo diminuindo a desflorestação.Este é transportado em gasodutos, o que facilita o seu manuseamento. A questão da segurança é igualmente importante. Por ser mais leve que o ar, em caso de fuga, o gás natural dissipa-se rapidamente, diminuindo o risco de incêndio e explosão.
Perigos O gás natural é um combustível fóssil, formado em milhares de anos, ou seja, não é renovável e finita que, apesar de apresentar muitas vantagens, traz riscos, nomeadamente de asfixia, incêndio e explosão. Quando existe insuficiência de oxigénio, o gás natural, em caso de fogo, pode gerar monóxido de carbono, um gás altamente tóxico.
Ok agora vou passar aqui este filme que