Com que roupa
Os exageros atingem muita gente que gasta no afã de "estar bem vestida", quando na verdade, vestir-se bem dispensa grandes e fabulosos gastos, como também preserva a identidade visual da pessoa. O contrário, a pessoa estará permitindo que suas roupas falem mal dela própria.
Às vezes vemos mulheres usando roupas que não falam pela personalidade dela, nem ao tipo físico ou ao estilo de vida. Ou quando estas roupas falam, falam mal. Uma mulher de alta estatura e com peso elevado, usando um vestido com estamparia larga em vermelho. Obviamente que não se dirá que ela é uma pessoa de bom gosto. Também não é uma pessoa discreta. Aqui está um exemplo bem ilustrativo de quando a roupa pode falar mal. Se for usado por uma mulher magra, do tipo mignon, aí é brutal. Se esta mesma mulher do tipo magrinha usar uma estamparia média ou pequena, aí sim, todos saberão que ela está ou é uma pessoa alegre, efusiva, comunicativa etc. A roupa estará falando bem dela. Ainda que se respeite os gostos variados, há coisas que o ser humano deve preservar como características que só a ele diz respeito, não sendo conveniente expor-se através de um simples vestido dispensável. Outros inúmeros tipos podem ser facilmente identificados.
O que se precisa ter em mente é que isto não deveria ser usado para rotular as pessoas mas sim para conhecer-se um pouco sobre as mesmas. Este tipo de dica facilita a compreensão e comunicação das relações, conferindo mais possibilidades de qualidade. Se