Colonização Espanhola- Descobrimento e Conquista
Foram quase 7 séculos de luta contra os mulçumanos em 1942 conseguiram granada,nesse mesmo ano os judeus foram explusos de suas terra e se pulbicou a primeira gramática oficial- castelhano-. Os reis da Espanha ,Isabel de Castela e Fernando de Aragão ,os reis Católicos passaram então a organizar outras questões estratégicas do país que governavam ,foi nesse tempo que financiaram a viagem de Cristovão Colombo que tinha como objetivo chegar às indias, além de consiguir as riquesas da terra ,queriam catequisar os nativos por acreditar no fim do mundo.
Em 1492, a serviço da Coroa Espanhola, Cristóvão Colombo descobriu um continente até então desconhecido dos europeus, o qual posteriormente foi denominado de América. As terras encontradas foram disputadas entre Portugal e Espanha. Para controlar a disputa entre esses países, o papa espanhol Alexandre VI propôs a Bula Inter Coetera, dividindo o Oceano Atlântico por um meridiano. Mas, com o meridiano, Portugal só teria direito as terras africanas.
A Coroa portuguesa pressionou para mudarem o acordo e foi assinado o Tratado de Tordesilhas, dividindo o continente entre os dois países (sendo Espanha com oeste e Portugal com leste). Mas os outros países europeus não concordaram com isso.
A Conquista da América espanhola aconteceu de forma exploratória, isto é, não vinham para a América em busca de terras para povoar, eles ocupavam o espaço, apropriando-se de suas riquezas. Os espanhóis dizimaram as populações indígenas, impondo sua cultura, língua e religião.
Na mesma época em que a Espanha acabava de consolidar a expulsão dos muçulmanos, Colombo descobria a América para os Reis Católicos e os espanhóis iniciavam a conquista das novas terras, misturando os motivos de missão religiosa com os da sede de riquezas e poder. Em sentido restrito, dá-se o nome de conquista da América espanhola à que foi realizada pelos espanhóis nos territórios das civilizações do Novo Mundo. Ao contrário de outros