colombia
Cinema colombiano não conseguiu ser rentável como a indústria ao longo de sua história, o que impediu qualquer continuidade na produção e no emprego de cineastas e técnicos. Durante as primeiras décadas do século XX, havia algumas empresas que tentaram um nível constante de produção, mas a falta de apoio financeiro e de forte concorrência estrangeira frustraram iniciativas.
Extensão Territorial
Colômbia possui extensão territorial de 1.138.914 quilômetros quadrados, sendo o quarto maior país da América do Sul. O território colombiano limita-se com o Brasil (a sudeste), Venezuela (a leste), Panamá (a oeste), Equador (a sudoeste), Peru (ao sul), além de ser banhado pelo Mar do Caribe (ao norte) e pelo Oceano Pacífico (a oeste).
Quantidade de Habitantes
Com população total de 48 603 109 habitantes, é considerado como o segundo país mais populoso da América do Sul. Bogotá, capital nacional, é a cidade colombiana que possui o maior contingente populacional: 6.260.862 habitantes.
Arquitetura
Arquitetura colombiana teve muitas influências e manifestações, principalmente pela arquitetura da Espanha, durante o tempo da colonização espanhola na Colômbia.
Arquitetura colombiana é dividido em períodos de indígena, arquitetura colonial (religiosa e militar) do século XIX, republicanos (1880-1930), de transição (1930-1945), modernista (1945-1970) e atual (1970-presente).
Política
A Colômbia é uma democracia em que os cidadãos dão poder aos governadores pelo voto para representá-los e tomar decisões sobre o país. Os colombianos podem eleger os seus representantes quando eles são mais de 18 anos de idade e possuir cartão de cidadania. Na Colômbia, o voto não é obrigatório, o sistema eleitoral é o sufrágio voluntário. O voto obrigatório é permitido na maioria dos países da América Latina. A abstenção na Colômbia é uma das mais altas da América.