Coleção grandes pensadores skinner
Matéria: Teoria e Prática Pedagógica
Prof: Dra. Silvia Helena Ferreira Fortes Bassi
Aluna: Joice Roberta Alexandre Código: 01212-027
1ª Série
Visita ao Palácio dos Bandeirantes e Museu da Língua Portuguesa - 5 horas
Foi uma viagem maravilhosa, muito interessante.
O Palácio dos Bandeirantes é o edifício-sede do Governo do Estado de São Paulo e residência oficial do governador. Localizado no distrito do Morumbi, na cidade de São Paulo, o palácio também abriga a Casa Civil e Militar, algumas secretarias de estado e um amplo acervo histórico e artístico aberto à visitação pública.
Circulando o palácio, há um amplo jardim com quase 90 mil metros quadrados, onde se destacam os bolsões remanescentes de Mata Atlântica. O local abriga mais de duas mil espécies de plantas nativas e exóticas, como pau-brasil, ipê amarelo, cedro-do-líbano e cerejeiras, além de quarenta espécies de aves. Também abriga esculturas do acervo do Palácio dos Bandeirantes.
O Museu da Língua Portuguesa é ponto de encontro do visitante com a língua, a literatura e a história, exibidas por meio de recursos audiovisuais e tecnologia de ponta. No lugar de paredes, vozes. No lugar de obras, espaços interativos. No coração de São Paulo, na Estação da Luz, o Museu proporciona uma viagem sensorial e subjetiva pela língua portuguesa, a sexta língua mais falada no mundo, guiada por palavras, autores e estrelas do Brasil.
A obra é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Fundação Roberto Marinho,
Instalado no prédio acima da plataforma de trens da Estação da Luz, no centro de São Paulo, o museu conta com um vasto conteúdo sobre a história da Língua Portuguesa, os idiomas que ajudaram a formá-la, as formas que a linguagem assume no cotidiano e a criação da língua na literatura brasileira, entre outros temas.
Montagem da lembrancinha para Fec,recorte e colagem do material e.v.a,em forma