Coleta Seletiva
Caio, Fernanda, Arianna e Marcella. 2BSEGINT
O que é coleta seletiva?
É um sistema de recolhimento de materiais recicláveis previamente separados e encaminhados para o beneficiamento, para que estes possam ser reutilizados ou reciclados
O que é coleta seletiva?
A reciclagem é a transformação de um material, que tem sua primeira utilidade terminada em outra, sendo a coleta seletiva de lixo sua maior aliada. Quais são seus benefícios?
Minimizar a quantidade de resíduos destinados ao tratamento, coleta e destino final e assim aumentar a vida útil dos aterros sanitários, minimizar a utilização de matéria prima, incentivar o crescimento das indústrias de reciclados, preservar os recursos naturais e economizar energia na produção de materiais novos.
Como é feita a coleta?
O material a ser descartado é colocado em lixeira específica e recolhido posteriormente pelos responsáveis pela coleta.
Como é feita a coleta?
Para facilitar o descarte, as lixeiras são diferenciadas por cores:
Azul
• Para papeis
Vermelho
• Para plásticos
Verde
• Para vidros
Amarelo
• Para metais
TIPOS DE LIXO
se-pa-ra-do
Tudo fica novo, de novo.
Coleta seletiva, Separe, ajude.
Lixo orgânico
É resultado de descartes em residências, escolas, empresas e até mesmo da natureza, tomemos como exemplo as carnes, os vegetais, os frutos, as cascas de ovos, papel, madeira, ossos, sementes, entre outros, são a grande parte de restos dos exemplos citados que são classificados por lixo orgânico.
Lixo orgânico
Outro exemplo do lixo orgânico são os dejetos humano, como as fezes e urinas, que causam muitas doenças se forem eliminados em locais inadequados ou mal estruturado. Lixo eletrônico
Como o próprio nome o intitula, são equipamentos eletrônicos, por exemplo, TV, telefones móveis,
computadores,