Coldplay
O período pré-histórico, conta com um riquíssimo aparato documental que relata as descobertas e costumes do homem. Além disso, nos traz à tona uma série de questões de interesse atual, como a que se refere à relação do homem com a natureza. Muitas criações de arte da Pré-história, tanto dos períodos paleolítico quanto do neolítico, aparentemente não tem significado nenhum para nós e por vez não expressam de forma clara sua intenção.
A pré-história divide-se em Idade da Pedra, do Bronze e do Ferro. A Idade da Pedra foi dividida em dois períodos: Paleolítico ou Idade da Pedra Lascada e Neolítico ou Idade da Pedra Polida.
Os cientistas cavaram sua versão da pré-história, desenterraram o passado, andaram muito, fuçaram até que descobriram. Alguns levaram sua vida toda para descobrir algo.
Principais Características:
Os homens pré-históricos ainda não produziam seus alimentos, não plantavam e nem criavam animais. Eles retiravam os alimentos da natureza. Coletavam frutos, grãos e raízes, pescavam e caçavam animais. Instrumentos ou Ferramentas:
Os instrumentos ou ferramentas dos homens pré-históricos eram de pedra, madeira ou osso. A técnica usada para fabricar esses instrumentos era de bater na pedra de maneira a lhe dar a forma adequada para cortar, raspar ou furar. Os homens pré-históricos faziam uma variedade de instrumentos como lanças, lâminas, ponta de flechas, martelos, etc...
Vestuário:
As roupas eram feitas de pele de animais, as mulheres limpavam e curtiam essas peles até deixá-las bem macias. Usavam agulha de osso e fios de costura eram tendões, tripas secas ou tirinhas de couro. Também faziam joias e adornos feitos de âmbar, marfim e conchas.
Linguagem:
Como eles não tinham descoberto a se comunicar com voz, usavam gestos, sinais e principalmente desenhos.
Criação da Escrita:
Na pré-história o homem buscou se comunicar através de desenhos feitos nas paredes das cavernas. Através deste