Colcha De Retalhos Nichollas Baia
394 palavras
2 páginas
Nichollas Pessoa Cavalcanti Baia RA Filme Colcha de Retalhos
Proximidade:
No filme “Colcha de Retalhos”, sete mulheres se reúnem para bordar uma colcha de retalhos na qual o tema é “onde vive o amor”. O difícil de bordar uma colcha desse tipo é que cada pessoa faz uma peça diferente, tendo que colocá-las juntas num desenho proporcional e harmonioso.
No decorrer do filme, Finn fica conhecendo as histórias daquelas senhoras através de suas narrativas os segredos de cada uma, e isto serve para que ela vá, aos poucos, refletindo sobre o que realmente quer de sua vida.
Um exemplo é quando Finn, se aproxima das mulheres para ouvir suas historias, mesmo não sendo iguais, ou seja, mesmo não sendo similares as historias daquelas mulheres eram consideras como um grupo.
E através do bordado cada uma das mulheres passam para Finn um pouco da felicidade que viveram em determinado momento da vida delas.
Pregnância:
É uma das leis mais importantes da Teoria Gestalt pois mostra a simplicidade das coisas, no caso do filme Colcha de retalhos a referencia é sobre a simplicidade com que as senhoras bordam a colcha para Finn, enquanto contam suas historias de vida, amores, felicidades e frustrações passados por elas. De modo que pudessem passar um ensinamento a jovem.
Experiências Passadas:
No início do filme pode-se observar em uma cena, que foca o desenrolar de um carretel de linha, representando o caminhar de nossas vidas, e pelas experiências em que passamos, e através dessa experiência passadas já temos uma compreensão das coisas que vivemos, que memorizamos para momentos futuros.
Continuidade:
Logo depois que a colcha esta pronta que se monstra a prova concreta do amor daquelas mulheres, ela vai enrolada a colcha ao encontro de Sam. E através das experiências aprendidas por Finn, no decorrer do filme, ela poderá usar desse aprendizado para seguir um caminho para o futuro.
Semelhança:
No decorrer do filme podemos identificar as semelhanças nas historias de amor