COLA PHP 50G
Como passar colas para a HP
Publicado: março 18, 2009 em HP 50g
Tags:cola hp, hp50g
168
Professores, não fiquem bravos comigo! Eu não incentivo ninguém a colar, só ensino como.
Bom, primeira dica: faça as suas colas ! Sim, assim, você já está estudando, e já sabe o que têm e o que não têm nela. Ficar pegando cola na hora da prova é certeza de problemas … e, normalmente, quem cria a cola nunca a usa, pois relembra a matéria.
http://mauromartins.files.wordpress.com/2009/03/foto1.jpg?w=614
Eu já havia criado um tutorial aqui, e quem quiser pode utilizá-lo.
Bom, primeiro, é necessário a instalação do programa Hp Connectivity Kit. Normalmente está no CD, mas o link tá aí pra quem precisar. Após instalar, conectar a hp no PC e instalar o driver. Próximo passo: abrir o programa.
foto1
Agora vamos em Arquivo – Conectar. Seguindo as instruções, já estaremos conectadas com a calculadora. E é isso que iremos fazer.
screenhpcx2
A tela muda para algo parecido. Uma hp nova têm somente o diretório CASDIR. Esses arquivos ppar, ipar, etc. são variáveis criadas quando utilizamos recursos como o Equation Writer, o Matrix Writer, entre outros.
Próximo passo: instalar o TGV. O que é o TGV ? É um visualizador de arquivos de texto e imagem, o mais famoso para as calculadoras. Existem também os textos nativos e os textos no formato Eden. Como reconhecê-los ? Simples:
Arquivos do TGV têm a extensão .tgv (utilizado nas antigas hp48) ou t49 (utilizados nas hp modernas, inclusive na 50g); Arquivos de texto nativos da HP têm a extensão .hp49; Arquivos do Eden têm a extensão .xv.
A esmagadora maioria das colas disponíveis pela internet estão no formato .t49 ou .tgv. Caso não estejam, é fácil : primeiro abaixa-se o editor WinHP. Após a sua instalação, abre-se o arquivo e manda Salvar Como, a a extensão em .t49. Simples ;)
Bom, após baixar o TGV,