COISAS PARA SE LEMBRAR
SUA VIDA ESTIVER DIFÍCIL
#1. AS COISAS SÃO O QUE SÃO
O famoso ditado de Buda nos diz que “é a nossa resistência às coisas que causa nosso sofrimento”. Pense nisso por 1 minuto. Isso significa que o nosso sofrimento só ocorre quando resistimos às coisas como elas são. Se você pode mudar alguma coisa, então aja em conformidade. Mude.
#2. SE VOCÊ ACHA QUE TEM UM PROBLEMA, VOCÊ TEM UM PROBLEMA
Muitas vezes nós somos o nosso pior inimigo. A felicidade depende realmente de nossa perspectiva. Se você acha que algo é um problema, então seus pensamentos e emoções serão negativos.
#3. A MUDANÇA COMEÇA EM VOCÊ MESMO
O seu mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior. Você não conhece pessoas que as vidas são caóticas e estressantes? E não é verdade que, em grande parte elas se sentem assim por dentro? Nós gostamos de pensar que as mudanças em nossa rotina nos mudam. Mas, dando um passo atrás, precisamos mudar a nós mesmos antes que as circunstâncias mudem.
#4. NÃO EXISTE APRENDIZAGEM MAIOR DO QUE FALHAR
Tire as chamadas falhas do caminho e aprenda alguma coisa com elas. Depois disso, aprenda como fazer melhor da próxima vez.
#5. APRECIE O PRESENTE
Este momento nunca voltará. E há sempre algo preciso a cada momento. Então não deixe passar por você em branco. Em breve será apenas uma lembrança. Mesmo que momentos que não parecem felizes possam ser encarados como algo que você pode perder, algum dia.
#6. DEIXE O DESEJO DE LADO
A maioria das pessoas vivem com a mente anexada a desejos. Isso significam que nossas mentes ficam ligadas a um desejo e quando não realizamos esses desejos, nossas emoções despencam em negatividade. Em vez disso, tente praticar uma mente isolada. Isso significa que, quando você quer algo, você ainda será feliz conseguindo ou não. Faça com que suas emoções permaneçam felizes ou neutras.
#7. COMPREENDA E SEJA GRATO POR SEUS MEDOS
Superar seus medos requer apenas prática. O medo é apenas uma ilusão e, acima de tudo, é