coesão
O presente trabalho exposto a seguir, tem o intuito de demonstrar a importância de um texto jurídico bem redigido, que exprima em sua totalidade, aquele resultado que o advogado deseja alcançar a partir de suas palavras, colocadas de maneira correta em peças processuais, de modo que ao chegar a apreciação do magistrado, ele a possa deparar com um texto bem escrito, coeso, coerente e bem articulado, que passe uma boa imagem do advogado e mais do que isso, que traduza o resultado que queira obter através da interpretação correta da peça processual.
ABSTRACT
This exposed the following work aims to demonstrate the importance of a well written legal text, which expresses in its entirety, that outcome the lawyer want to achieve from your words, placed correctly on documents, so in arriving at the magistrate's discretion, he may come across a well-written, cohesive, coherent and well-articulated text, you get a good picture of attorney and more than that, reflecting the result you want to get through the correct interpretation of pleading.
INTRODUÇÃO
A língua portuguesa nos fornece elementos que possibilitam a construção de um texto bem articulado, com um escopo bem definido e que expresse na íntegra o que o escritor deseja alcançar através de suas palavras, descritas de forma coerente, coesa e precisa.
No entanto, alguns profissional não utilizam as ferramentas que possuem na escrita de maneira incorreta, inviabilizando e destruindo a estrutura textual e, consequentemente, a coerência no texto. Logo, ao se empregar entraves gramaticais e linguísticos, o profissional do Direito dificulta a compreensão textual, ou permite uma versão contrária do que foi enunciado. A exposição de pensamentos incoerentes e/ou desconexos levarão quem quer que precise interpretar o texto de modo objetivo a deduções diversas àquelas visadas pelo próprio advogado.
COERÊNCIA E COESÃO NO TEXTO JURÍDICO
Os textos jurídicos são considerados no teor de sua