Codigo captcha
Acompanhada dos diretores Beto Brant e Renato Ciasca, com a presença na Prefeita de Santarém, Maria do Carmo, a atriz não poupou elogios à cidade e às comunidades ribeirinhas onde a maior parte do filme foi gravado. “Não é toa que decidimos estar aqui hoje, no mesmo dia em que o filme estréia nos cinemas de todo o país. Queremos retribuir essa alegria com a população que nos recebeu com tanto carinho. Estou falando muito bem de Santarém em todo o Brasil”.
A prefeita Maria do Carmo falou da importância do filme para a divulgação da cidade, das belezas da região, e afirmou que a atriz já se tornou uma espécie de embaixadora de Santarém. Além disso, destacou que “a equipe do filme teve um diferencial de outras produções, porque se misturou com a cidade, conviveu intensamente com a nossa gente, conhecendo nossa cultura e também nossos problemas”.
O Diretor Beto Brant, falou que o filme trata de uma cidade imaginária, mas que a trama foi contextualizada a partir da imersão que fizeram visitando a região dois anos antes das gravações. “Foi aí que conhecemos pessoas que foram determinantes para que o filme contemplasse questões importantes que estão acontecendo no presente. Por exemplo, a partir do contato com o Projeto Saúde & Alegria resolvemos incluir na trama o Movimento em Defesa da Vida e Cultura do Arapiuns, onde os comunitários lutam em defesa da floresta”.
Camila Pitanga disse que além