Coca Cola Coment rio
Nos EUA a Coca-Cola se tornou símbolo de liberdade junto com a inauguração da própria estátua da liberdade, simbolismo que indicavam a liberdade de consumo e até mesmo o sonho americano.
Na China, enfrentou a disputa entre o seu maior concorrente cultural que era o chá, porém a Coca-Cola enfrentou “guerras comunistas” e que envolvia a extinção da cultura chinesa, investindo pesado na geração Y que teria a ideia de serem felizes pelo consumo e isso seria algo diferente para os chineses. Tendo como meta alcançar o número de garrafas de coca-cola a serem consumidas parecidas como na cidade americana de Rome na Geórgia, esse então seria um modelo para a China.
Na França a ideia da felicidade é diferente, para os franceses a felicidade só é possível por meio da liberdade. Para eles a coca-cola era considerada um exército “vermelho” que vinha para brigar com o vinho e o orgulho nacional, novamente mexendo nos princípios culturais e costumes de um país. Campanhas como a de um homem deitado com uma garrafa americana “torneada” foi demais para os franceses. A coca- cola sem dúvidas, teria um alvo naquele momento: a questionação da identidade francesa, e a reverência com o vinho e seus apreciadores. Uma das visões dos franceses comparativas a bebida coca-cola era que ela e suas campanhas distanciavam ainda mais as famílias e suas refeições diárias, pois naquele momento já se encontrava pessoas se alimentando em fasts foods comendo hambúrgueres e bebendo a mesma e além de tudo longe de suas famílias, e que a Coca-Cola e EUA se encontravam indistinguíveis.
No México a Coca-Cola era considerada uma água sagrada fazendo parte de rituais de