COBRANÇA TX CONDOMINIAL
O CONDOMINIO RESIDENCIAL VILLA VERDE, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº , localizado na , CEP , neste ato representado por sua Síndica Sra. , brasileira, inscrita no CPF nº e no RG nº SSP/DF, residente neste condomínio no, telefone: , por suas procuradoras que esta subscrevem, com escritório profissional no , local onde recebem avisos e intimações vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fundamento no art. 275, inciso II, alínea “b” do CPC e demais dispositivos legais pertinentes, propor:
AÇÃO DE COBRANÇA – RITO SUMÁRIO
em desfavor de, portador do CPF nº. , residente e domiciliado na , Recanto das Emas-DF,CEP: 72.640-300, pelos motivos de fato e fundamentos de direito a seguir elencados:
DOS FATOS O Requerido integra o Condomínio na qualidade de proprietária da unidade autônoma denominada Lote nº 33, e encontra-se em débito com as taxas condominiais ordinárias e extradiornárias, relativas aos meses de agosto/2009 a dezembro/2010, maio/2011 a dezembro/2011. Ressalvando-se a possibilidade de uma ou algumas estarem pagas, e tendo em vista o não recebimento dos respectivos comprovantes bancários. A dívida atualizada até a presente data é de R$ 3.663,92 (três mil, seiscentos e sessenta e três reais e noventa e dois centavos).As taxas em questão foram fixadas nas assembléias, conforme cópias anexas.
As tentativas de cobrança amigável do débito, consistentes na remessa de expedientes ao réu em seu endereço não tiveram êxito, não vislumbrando a autora outra alternativa, senão ajuizar a presente para ver satisfeito o seu débito, já que não mais poderá suportar o inadimplemento das obrigações condominiais.
DO DIREITO
Como é cediço, a convenção e a lei estabelecem que todos os