Clinica Massagem
Introdução
FICHA TÉCNICA
Setor: terciário
Ramo: prestação de Serviços
Tipo de Negócio: Clínica de Massagem
APRESENTAÇÃO. Dias cada vez mais corridos, sobrecarga de trabalho, trânsito congestionado, organização da vida pessoal, ufa !!
Estresse.
Esse é o resultado que pode desencadear problemas de saúde mais sérios. A saída é procurar por novas alternativas que combatam ou previnam esses males da vida moderna. As clínicas de massagem são uma dessas alternativas.
O QUE É. Uma definição genérica é de que massagem é um conjunto de técnicas aplicadas com as mãos (mas não necessariamente só com elas) sobre a pele, com finalidades estéticas ou terapêuticas. Pode-se classificá-las de acordo com o seu objetivo. Quando lenta e superficial tem propriedades relaxantes e analgésicas; quando lenta e profunda tem propriedades desitoxicantes; quando rápida e profunda tem propriedades nutritivas, tonificantes; quando rápida e superficial tem propriedades excitantes do sistema nervoso.
MERCADO. O mercado é bastante exigente quanto aos aspectos profissionais, daí a necessidade do empreendedor estar sempre se atualizando, no referente ao conhecimento de novas tecnologias e novas tendências. A concorrência não chega a ser acirrada, tendo em vista o alto grau de fidelidade dos clientes, a procura pelos concorrentes só acontece quando cai a qualidade dos serviços e/ou do atendimento.
O diferencial desse mercado é o atendimento, uma vez que a propaganda "boca-a-boca" é a melhor arma na divulgação desse tipo de atividade. Há um grau elevado de fidelidade por parte dos clientes. LOCALIZAÇÃO. A clinica deve estar próxima a regiões cercadas de escritórios e estabelecimentos comerciais.
ESTRUTURA. A estrutura básica deve contar com um local composto por salas independentes. A área total da clínica variará conforme o número de massagistas empregados. O importante é lembrar que cada profissional necessitará de uma sala ou divisória