Clima
RVCC – NS
Ambiente e Sustentabilidade
Luis Manuel Martins António
Grupo - Sertã 27
12-04-2012
Indice
1. INTRODUÇÃO
2. AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
3. ECOCENTROS E ECOPONTOS
4. RECICLAGEM
5. TRATAMENTO DE RESIDUOS
6. EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
7. IMPACTO DA ENERGIA NO AMBIENTE
8. CLIMA 9. CONCLUSÕES
12. BIBLIOGRAFIA
1 – INTRODUÇÃO
A MINHA INTENÇÃO NA ELABORAÇÃO DESTE TRABALHO É A ABRODAGEM DE VÁRIOS TIPOS DE RESIDUOS E COMO OS RECICLAR.
SERÁ TAMBÉM ABORDADA A QUESTÃO DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E ALGUMAS MUDANÇAS QUE PODEM SER FEITAS EM CASA PARA DIMINUIR O CONSUMO DA ENERGIAS NÃO RENOVÁVEIS E DAS RENOVÁVEIS QUE TODOS PODEMOS USAR PARA NÃO ESGOTARMOS OS RECURSOS NATURAIS, COM VISTA A UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL.
2 – AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
Como é do conhecimento de todos a sustentabilidade da vida no nosso planeta só é possível se todos nós passar-mos a eliminar todos os resíduos e lixos que se vão a cada dia produzindo e que é uma das formas de proteger e conservar a natureza e proteger o nosso bem estar.
Há vários tipos de resíduos como os industriais, que são provenientes da Industria, como por exemplo, os pneus sucatas diversas, óleos, papeis, plásticos etc.
Os resíduos perigosos, que são em regra aqueles que apresentam um perigo a curto prazo ou imediato, são provenientes dos hospitais e das instalações biológicas.
Os resíduos sólidos urbanos são todos aqueles que são produzidos por uma sociedade de consumo. Mas, actualmente estes resíduos não estão relacionados somente com as populações urbanas, mas também com as rurais, pois os padrões de consumo têm uma forte tendência em urbanizar-se.
Para além destes temos de considerar também os resíduos agrícolas, as pecuárias ou similares.
Os resíduos de óleos usados são os óleos industriais de base mineral, óleos de motores, óleos minerais para máquinas, turbinas, sistemas hidráulicos e ainda