CLIMA ORGANIZACIONAL NA EMPRESA
1. INTRODUÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA ______________04
2. MARCO TEÓRICO____________________________________________06
4. METODOLOGIA E RESULTADOS ENCONTRADOS________________10
5. ANÁLISE CRÍTICA___________________________________________12
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS E RECOMENDAÇÕES__________________13
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS_______________________________15
-3-
CLIMA
ORGANIZACIONAL
EMPRESA
VITORENZA
COMUNICAÇÃO
E
PROPAGANDA
Maria das Graças do Nascimento 1
Daniela
Adami Góes de Araújo 2
1. INTRODUÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA
Com intenção de ampliar os resultados das empresas atualmente surgiram varias teorias que buscam conquistar a satisfação dos clientes, nada mais do que conquistar as pessoas que cuidam delas. Na busca excessiva de atingir seus objetivos as empresas não medem esforços para consegui-los.
Porém, longe de buscar respostas definitivas. O objetivo deste artigo é identificar os fatores que afetam positiva e negativamente, a motivação das pessoas que integram as empresas.
Os seres humanos estão continuamente engajados no ajustamento a uma variedade de situações, no sentido de satisfazer nossas necessidades e manter o equilíbrio emocional. O ajuste não se refere só a satisfação fisiológica ou de segurança, porem também a necessidade de pertencer a um grupo social de auto-realização e estima.
Se isto acontece em uma ambiente de trabalho harmônico torna assim os objetivos mais fáceis de serem conquistados.
Oferecendo escolha de uma administração com as seguintes variáveis: ambiente que exija existência de flexibilidade, qualidade e Clima Organizacional.
O tema abordado é de grande importância, onde a falta de clima adequado, de iniciativa, criatividade e flexibilidade por parte do gestor, de uma maneira geral, contribuem para que a empresa encontre dificuldade para alcançar seus objetivos traçados, pois os aspectos subjetivos do ambiente podem dificultar o cotidiano produtivo. No gerenciamento dentro de uma empresa