Ciências Sociais
O presente trabalho tem a finalidade de abordar como as ciências sociais são representadas na sociedade, os seus problemas, dificuldades que são apresentadas para os indivíduos que convivem em determinados grupos sociais. Mostraremos o real significado de cultura, sociedade e indivíduo, e todo o seu contexto histórico.
Faremos uma breve reflexão sobre o filme “A classe operária vai ao paraíso” do diretor Elio Petri, filme que leva em consideração fatos da relação empregatícia entre operários e proprietários de fábricas nos aos 70, e fatos que exemplificam problemas que ocorriam na época e que ocorrem até nos dias atuais.
Efetuaremos uma abordagem sistemática das inteirações e dos problemas sociais presentes no cotidiano e que refletem na cultura, podendo atingir indivíduos presentes em determinados grupos, através de documentários visualizados pela equipe, assim como, o surgimento de inúmeros problemas que refletem no meio ambiente, atingindo todos os indivíduos que vivem neste meio.
ETAPA 01
A história da humanidade mostra que o homem sempre viveu em grupos e que o contato com esse grupo é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. Todas as pessoas nascem dentro de um grupo social e passará a ter hábitos e atitudes dos outros membros de seu grupo e isso fara que sejam aceitos dentro dessa sociedade.
Uma sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes e que interagem entre si constituindo uma comunidade.
Os autores Berger e Lukmann, explicam a sociedade como realidade subjetiva, considerando que a socialização é o processo pelo qual ocorre a interiorização da realidade e é explorada de duas formas: a socialização primária e a socialização secundária.
A socialização primária é a primeira socialização que o indivíduo experimenta na infância, e em virtude da qual se torna membro da sociedade. Através da socialização primária o indivíduo toma posse de um