CIÊNCIAS SOCIAIS
Imagens com divergências sociais.
Imagem 1:
Imagem 2:
Imagem 3:
Imagem 4:
Relatório Parcial.
O filme bumbando mostra a realidade vivida pela sociedade hoje. Mostra que no passado a desigualdade era menos pelo fato de haver troca e não dinheiro, realidade não vivida hoje. Depois que se implantou a moeda, quem consegue obter mais tem mais dignidade e poder enquanto quem não as tem vive uma triste realidade de fome, miséria, falta de moradia e principalmente falta de identidade uma vez que o ser humano e visto pelo que ele tem e não pelo que ele é.
O filme nos mostra uma realidade muito viva nos dias de hoje, (como nos mostra as imagens 1 e 2), pois quem tem dinheiro tem uma moradia digna, até maior do que se precisa enquanto quem não tem vive uma triste realidade nos morros, como o filme mostra a realidade do povo do morro do bumba em 2010, onde muitos perderam suas casas por causa de deslizamento de terras, onde a população só se é lembrada na hora em que a tragédias acontecem, pois quando os mesmo reivindicam seus direitos, corre o risco de serem despejados de suas casas por morarem em áreas de risco, sem ao menos ter a dignidade de ter uma moradia digna e segura por não ter o apoio de ninguém.
Infelizmente a desigualdade social é tanta que as pessoas pobres muitas vezes só são lembradas pelos governantes da realidade que elas vivem na hora da morte.
Já o documentário Ilha das Flores, nos mostra uma realidade do mundo atual, pois cada ano que passa parece que os problemas sociais, econômicos e culturais vão se agravando. O interessante no documentário é que ele nos mostra o interesse do ser humano em si próprio, pois se começa pelo cultivo, lucro e o consumo para o bem estar de si, mostrando a triste realidade da não preocupação com o próximo e é a partir dai que surge a desigualdade social que diariamente presenciamos.
Nesse documentário tudo se inicia