Ciências politicas - Banalização das campanhas politicas - santinhos e famosos na politica
No dia das eleições candidatos distribuem “santinhos” pelas ruas o que acaba ocasionando muitos transtornos, e na madrugada mesmo passam jogando pelas ruas.
As ruas ficam lotadas de “santinhos”, pessoas escorregam por causa deles, entopem bueiros e o que futuramente pode ocasionar inundações.
O trabalho para a limpeza fica para os varredores de rua, que ficam às vezes mais de dois dias limpando essa sujeira que os políticos fazem. Essa atitude é inadequada, pois influência em votos inconsequentes.
Tem que eliminar esse tipo de atitude, é preciso arrumar um modo mais ecológico para suas propagandas já que dizem tanto sobre um futuro melhor e mais ecológico.
Famosos na política
Famosos se candidatam para políticos e os partidos aceitam pois acham que com eles é mais fácil ganhar por ser alguém que todos conhecem e votam pela sua fama.
A nossa política está banalizada, as pessoas já desacreditam de todos, então votam nos famosos pelo seu carisma, seu reconhecimento, e não pelo o que ele oferece como um político, pois não tem propostas concretas à oferecer.
Alguma parte da população ficam escandalizados com esse tipo de pessoa se candidatando porque não sabem da necessidade do povo e está ali só por diversão e o poder. Outras pessoas acham divertido votar em um famoso, humoristas que vão ali e mostram o seu personagem, falam errado para parecer engraçado e chamar a atenção do eleitor e não apresentam nenhum ideal político.
Alguns acham que votando nesse tipo de pessoa vai estar revolucionando, mas pelo contrário vai colocar uma pessoa incapaz de lutar por um país melhor para nós e só está lá pela sua fama.
Tem que pensar antes de entregar o seu país, o seu estado para qualquer um, uma pessoa capacitada de saber nossas necessidades precisa está no poder, e não alguém que deve estar fazendo só mais uma encenação e banalizando mais ainda a nossa política.