ciência e universidade
INTRODUÇÃO
Neste trabalho vou abordar um pouco o tema ciência e universidade, veremos desde o significado da palavra ciência para nós e a importância da universidade para o desenvolvimento da ciência, como a educação é a base para novas tecnologias e para um país melhor desenvolvido.
A Ciência é um conhecimento universal que é provado e válido em qualquer lugar do mundo, ela utiliza métodos que é um conjunto de técnicas e regras que visam possíveis hipóteses, realizam experiências, levantam deduções, para assim obter uma conclusão. Busca sempre alcançar um resultado com racionalidade, lógica e demonstrações não permitindo múltiplas identificações. Ciência não é senso comum, não se baseia de aparências e sensações que o ser humano possa ter. Tem ideia fixa e não passageira, é sempre um caminho a ser necessariamente seguido, não podendo assim, haver erros.
O objetivo principal da ciência é buscar e conhecer o mundo. A educação é o principal meio para o desenvolvimento da ciência, ela é responsável em despertar o interesse do indivíduo para resolver os problemas da sociedade em que vive. A ciência está nas mãos de pessoas que possuem educação e desejo de mudar o mundo em que vivem pessoas que tem a capacidade de ler, escrever e usar a lógica do pensamento. Um dos ramos principais da ciência que é responsável por todo o desenvolvimento técnico e lógico do mundo é a física. Foi a partir dela que hoje temos carros, aviões, metros, helicópteros, ônibus espacial, televisão, computadores, rádios, telescópios, satélites, armas, bombas e muitas outras coisas, que a cada dia que passa vem surgindo.
No Brasil, a relação ciência e universidade começaram a surgir através da criação da Universidade de São Paulo e sua Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, em 1934. Essa Universidade foi criada num período de intensa mobilização da elite econômica e intelectual de São Paulo, seguindo a derrota de 1932, no