Citologia
COLÉGIO ESTADUAL DIVINO PAI ETERNO TRINDADE 23 DE MAIO DE 2011. PROFº:...................................... ALUNO:........................................... N°: SERIE 2° ANO “O” SALA 08
JOVENS EM RISCO
MUITOS MOTIVOS LEVAM JOVENS A TEREM UMA VIDA EM RISCO, COMO: VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO,
USO DE DROGAS, DESAJUSTES FAMILIARES, SUICIDIO, DESEMPREGO, DOENÇAS COMO AIDS E DST.
MUITOS JOVENS LEVAM VIDAS EM RISCO NA MAIORIA DAS VEZES POR NÃO TEREM OPORTUNIDADE OU POR TEREM INFLUÊNCIA DE “AMIGOS”, OU POR TEREM PROBLEMAS FINANCEIROS, FAMILIARES OU ESCOLARES. E ACABAM CONHECENDO UM MUNDO NO QUAL NÃO GOSTARIAM DE ENTRAR.
DESAJUSTES FAMILIARES:
Os desajustes familiares, problemas financeiros no lar e o uso de drogas acentuam a violência juvenil, sendo dessa forma os principais responsáveis pela transformação de crianças em adolescentes infratores.
O promotor lembra que apesar de terem situações específicas e nem dados precisos, a maioria dos problemas é causada pelos pais e mães não cumprirem seu papel social e a família não dispor de recursos financeiros.
Segundo estatísticas, dos crimes e delitos registrados a cada ano no Brasil, 10% são cometidos por adolescentes. Essas práticas são definidas pela lei como atos inflacionais, onde são aplicadas medidas sócio-educativas.
O desajuste familiar é a causa primeira para o envolvimento com as drogas, a falta de Deus na vida é a causa-mãe de todo o problema. Quando a pessoa tem a presença de Deus em sua vida, sente força e energia interior, para fazer frente ao vício, encarado como pecado, como ofensa a Deus. Conhecemos inúmeros casos de jovens, filhos de pais separados, viciados, e até drogados, que não querem nada com o tóxico. Eles aceitaram a Cristo como seu salvador e foram libertos dos traumas familiares, e passam a ver situação do ponto de vista