Citações e referencias
• 1 autor:
“ O comercio- é o ramos de atividade econômica que tem por fim facilitar as trocas pela intermediação entre produtos e consumidores” ( AIROSA NETO, 1.980, p. 9).
Os subprodutos e sucatas segundo Martins (1.990) surgem através da venda de matérias não aproveitados.
• 2 autores:
“ A contabilidade existe desde o inicio da civilização. Alguns teóricos preferem dizer que ela existe, pelo menos, desde 4.000 antes de Cristo” (IUDÍCIBUS; MARION , 1.999, p.30).
A Contabilidade deixará de ser um mero instrumento que, em vez de demonstrar a realidade econômica e financeira das empresas, acaba ocultando e mascarando dados com o propósito de se defender das exigências fiscais (MAIA; SILVA, 1998, apud MATARAZZO, 2.003, p. 79).
• 3 autores:
“ A exaustão objetiva distribuir o custo dos recursos naturais durante o período em que tais recursos são extraídos ou exauridos” (IUDÍCIBUS; MARTINS E GELBCKE, 1.993, p. 303).
Para melhor analise da situação patrimonial e financeira é preciso que no balanço as contas estejam ordenadas e uniformes (IUDÍCIBUS; MARTINS E GELBCKE, 1.993, p. 43).
• 4 autores:
“ O imposto de renda devido, calculado sobre o lucro real da pessoa jurídica, deverá ser contabilizado na escrituração comercial, no exercício social a que se refere esse lucro, apesar de ser declarado e pago no exercício seguinte” ( FERNÁNDEZ et al, 1.980, p. 289).
De acordo com a norma, mesmo que os lucros apurados não tenham sido tributados podem ser capitalizados (FERNÁNDEZ et al, 1.980, p.234).
REFERENCIAS
• Monografia
SOUZA, Gerlane Pereira de. Efeito tesoura: Um estudo de caso nos demonstrativos das lojas americanas. 2010. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) - Curso de Ciências Contábeis, Faculdade Lourenço Filho, 2010.
• Dissertação
REIS, Graciela Mendes Ribeiro. O rodízio de auditores independentes e a análise se existe ou não impactos no gerenciamento de resultados das empresas