Citação Direta e Indireta
Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda
Acadêmico:
Hudson Diman dos Santos
Comunicação e Expressão
Maringá, 01 de Junho de 2015.
Hudson Diman RA: 1529723-2
Comunicação e Expressão
Citação Direta e Indireta
Trabalho proposto pelo professor Antônio Gabriel, referente à produção de uma citação Direta e outra indireta com o tema “Regulamentação da propaganda infantil”. Para o curso de publicidade e propaganda da instituição de ensino Unicesumar, como requisito necessário para atribuição de notas do Segundo bimestre letivo do ano de 2015.
Maringá, 01 de Junho de 2015.
TEMA: Regulamentação da Propaganda Infantil
Citação Direta – Contra:
O trecho abaixo expõe o que Inês Vitorino, Coordenadora do Grupo de pesquisa da relação infância, Adolescência e Mídia (GRIM) da Universidade Federal do Ceará, (UFC) pensa sobre a questão da regulação da propaganda infantil:
Em nossa sociedade, crianças e adolescentes se tornam alvo de uma produção corporativa da infância, pautada por interesses comerciais que os enxergam como consumidores... Criando situações de permissividade, como o uso indiscriminado de merchandising. (VITORINO, Inês. Regulamentação da publicidade infantil. Andi Comunicação e Direitos, Maringá, Maio.2015. Disponível em: <http://www.andi.org.br/politicas-de-comunicacao/page/regulacao-da-publicidade-infantil.> Data de acesso 27/05/2015)
Citação Indireta – A Favor :
Como já destaca o Deputado Salvador Zimbaldi, o conar tem sido ineficaz na fiscalização das agências publicitarias, e defende a regulamentação a fim de buscar o melhor para a população e para as crianças, fazendo com que a propaganda não seja restrita e nem um estimulo ao consumo. (ZIBALDI, Salvador. Publicidade infantil. Proibir ou não? Carta Capital. Em: <http://www.cartacapital.com.br/sociedade/a-publicidade-infantil-em-debate> . Acesso em 01/06/2015)