citaçoes monge e o executivo
Nesta citação o autor trabalha no conceito de liderança
“Poder: E a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.” (p.18-19)
Este é o conceito de poder que vem em varias partes fazer confronto com a autoridade.
“Autoridade: A habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal.” (pag.19)
Conceito de autoridade que o autor usa para demonstrar uma das habilidades para a liderança.
“As crianças e os adultos precisam de um ambiente com limites, um lugar onde haja padrões estabelecidos e onde as pessoas sejam responsáveis.” (p.42)
Normas e responsabilidades a ser seguidas para que não aja desordem no local de trabalho
“Finalmente, em 1947, não apenas o Império Britânico deu a independência à índia como recebeu Gandhi em Londres, com uma parada de herói. Ele fez tudo sem recorrer a armas, violência ou poder. Ele usou apenas influência.” (p.53-54)
Influencia que Gandhi usou para libertar seu povo é reconhecida mundialmente maior defensor do Satyagraha (princípio da não agressão, forma não violenta de protesto) como um meio de revolução.
“- Compreendo com a influência, a autoridade, é construída a partir do serviço e talvez do sacrifício pelos outros.” (p.69)
O autor apresenta mais uma de suas definições.
“— Intenções menos ações é igual a nada. Todas as boas intenções do mundo não significam coisa alguma se não forem acompanhadas por nossas ações - Simeão explicou.” (p.58)
Nesta o autor de que não adianta ideias se não a colocarmos em pratica isto não serve de nada.
“- Intenções mais ações é igual a vontade. Só quando nossas ações estiverem de acordo com nossas intenções é que nos tornaremos pessoas harmoniosas e líderes coerentes”(p.59)