CIRURGIAS DA MAMA CLINICA REVIVER
A mama representa a característica primordial da identidade feminina. Sinal da feminilidade, os seios possuem uma forte carga simbólica. As grandes diferenças na forma, tamanho e aparência dos seios também ajudam a definir a sua individualidade.
À semelhança com outras partes do corpo, os seios sofrem alterações devido a fatores como a herança genética, o processo de envelhecimento, as oscilações de peso, a gravidez e lactação e as flutuações hormonais. Todas estas mudanças causam insatisfação e fazem as mulheres sentir que perderam algo de sua feminilidade e vitalidade juvenil.
As cirurgias plásticas da mama ocupam o segundo lugar nas cirurgias plásticas mais realizadas no país. Além dos motivos estéticos, existem indicações médicas para algumas mamoplastias, como a correção de assimetrias, reconstrução das mamas devido ao tratamento de doenças e a redução de seios muito grandes que trazem prejuízo para a saúde e o bem estar.
A cirurgia plástica das mamas tem como objetivo reverter este quadro: aumentando, elevando, reduzindo, removendo os excessos de pele e reconstruindo o tecido mamário, a fim de devolver à mulher sua beleza, autoestima e autoconfiança.
RECONSTRUÇÃO DE MAMAS
Mais informações
Dúvidas freqüentes
Objetivo
A mama representa a identidade feminina da mulher e a sua extração significa muitas vezes, uma mutilação extremamente dolorosa, tanto do ponto de vista físico quanto psicológico. Portanto, a sua reconstrução é de suma importância para recuperar a autoestima, auxiliar o tratamento do câncer e restabelecer o convívio social da mulher.
Existem várias técnicas que podem ser utilizadas e o bom resultado vai depender da experiência do cirurgião, do tipo de mama e do tamanho do tumor.
Podemos dividir a reconstrução de mama em dois tempos: a imediata e a tardia.
Imediata: É quando se realiza a primeira fase da reconstrução no mesmo ato em que a mama é retirada, seja na mastectomia parcial (quadrantectomia) ou na mastectomia total.