cirurgia plastica
RECURSOS MANUAIS
APLICADOS À ESTÉTICA I
PROF: DANIELE DOMINGOS DAS
NEVES.
CIRURGIA PLÁSTICA
Nos últimos anos, as cirurgias plásticas se tornaram mais rápidas e seguras graças ao avanço da medicina, isso aumentou muito a indicação e valorização da DLM no tratamento pós operatório, sendo indicada pela maioria dos cirurgiões como principal método pós operatório.
CIRURGIA PLÁSTICA
• O profissional que realizará o pós operatório, precisa ter no mínimo conhecimento básico do que é a cirurgia plástica, além de conhecer o sistema linfático e as técnica de DLM.
• São muitas as técnicas e muitas as cirurgias, falaremos das principais.
CIRURGIA PLÁSTICA – contornos corporais
• Abdominoplastia: É uma cirurgia de correção abdominal, onde o cirurgião inicia com uma marcação, a partir dai é realizada a incisão no local e um descolamento de todo o tecido abdominal, em seguida recorta-se o umbigo deixando-o preso na posição original, depois de descolado o tecido é feita uma aproximação dos músculos, a partir dai o retalho de tecido é retirado, o umbigo é novamente suturado a pele assim como o restante do abdome.
CIRURGIA PLÁSTICA – contornos corporais
• Normalmente o corte é feito de uma crista ilíaca até a outra, mas caso a paciente não necessite retirar uma grande quantidade de tecido, pode ser feito uma mini abdominoplastia, não havendo necessidade de recorte umbilical e o corte pode ser menor. Em casos de cirurgia bariátrica pode haver necessidade de um corte na vertical também, bem no centro do abdome.
CIRURGIA PLÁSTICA – contornos corporais
• Abdominoplastia:
CIRURGIA PLÁSTICA – contornos corporais
• Dermolipectomia de membros: É a retirada de excesso de pele, pode ser feita em membros superiores e inferiores, o corte pode ser feito na axila, na lateral interna do braço, na virilha e na parte interna de coxa, dependendo da quantidade tecidual a ser retirada. Essa cirurgia é muito utilizada após a