Cirurgia em pequenos animais
RESUMO
Objetivou-se com esse estudo aprofundar o conhecimento sobre cirurgia de pequenos animais, métodos de assepsia que envolve a preparação apropriada das instalações, equipe e equipamentos cirúrgicos, esterilização, desinfecção, tipos de cirurgias, exames clínicos, laboratoriais até o pós-operatório onde requer muita atenção, pois nessa fase é que podemos observar se foi feito os processos de esterilização corretamente. O uso de antibióticos geralmente são classificados de acordo com o mecanismo de ação e o tipo de cirurgia feita. Com o aumento da população canina e felina ouve também um aumento de consultas e cirurgias veterinárias, com isso os médicos veterinários precisam estar cada vez mais preparados e especializados.
Palavra-chave: Cirurgia. Técnicas.Tipos.
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho apresentará uma busca textual sobre Cirurgia de Pequenos Animais com base nos conhecimentos que obtivemos em aula em livros e meios de comunicação.
Procurando o entendimento e aperfeiçoamento nos assuntos citados, será descrito sobre o surgimento do interesse dos proprietários em fazer cirurgia nos seus animais, princípios cirúrgicos gerais e tipos de cirurgia em pequenos animais.
Muitos órgãos podem ser acometidos por doenças, cada uma com suas características e particularidades. Por isso, a cirurgia veterinária é uma área com múltiplas especialidades, dentro do qual o cirurgião veterinário se dedica especificamente para atingir melhores resultados.
O objetivo do artigo é mostrar a importância das cirurgias de pequenos animais, tanto para o bem estar animal quanto para o mercado de trabalho do medico veterinário, com um aumento expressivo com a criação de animais de estimação a necessidade de cuidados aumenta, tal como a atenção com assepsia cirúrgica, instalações, equipe, exames clínicos e o pós-operatório, define-se conceitos, princípios e técnicas de cirurgia.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 SURGIMENTOS DO INTERESSE DOS