circuito ipresso

782 palavras 4 páginas
Circuito impresso

Origem : Wikipédia, a enciclopédia livre. Os circuitos impressos foram criados em substituição às antigas pontes de terminais onde se fixavam os componentes eletrônicos, em montagem conhecida no jargão de eletrônica como montagem "aranha", devido a aparência final que o circuito tomava, principalmente onde existiam válvulas eletrônicas e seus múltiplos pinos terminais do soquete de fixação.

O circuito impresso consiste de
Placa de circuito im pre s s o fle xíve l, produzida por proce s s o indus trial. uma placa de fenolite , fibra de vidro, fibra de poliéster, filme de poliéster, que possuem a superfície coberta numa ou nas duas faces por fina película de cobre, prata, ou ligas à base de ouro, níquel entre outras, nas quais são desenhadas pistas condutoras que representam o circuito onde serão fixados os componentes eletrônicos.

Sistemas de confecção manual do diagrama antes da corrosão

Para desenhar o diagrama impresso manualmente, em caso de protótipos para testes ou versão final que não exija alta qualidade, os aficcionados ou experimentadores eletrônicos utilizam canetas especiais, algumas com ponta porosa, ou canetas para retoprojetor. Hoje em dia utiliza-se decalques que são colados nas placas antes da corrosão.

Placa com as trilhas traçadas.

Placa acabada.

Sistemas de confecção industrial da placa

Na produção industrial podem ser utilizados diversos métodos, entre estes os mais conhecidos são: Serigrafia, onde são impressas as pistas por método serigráfico. Processos fotográficos de gravação, nestes a placa é banhada numa solução fotossensível, que após queimada é revelada em meio corrosivo à

Relacionados