cinetica quimica
LABORATÓRIO DE QUÍMICA TECNOLÓGICA
CINÉTICA QUÍMICA
DISCENTES: ANA JESSICA FERREIRA DOS SANTOS,
ALINE GRACIELA MAGON, BRUNO SCARDELAI
WILSON MOREIRA BORGES, ALAN RESENDE PORTO,
CRISMAR DE JESUS SILVA,VITOR AUGUSTO MARTINELLO,
ADILSON RONALDO R. LUCAS ,LUCA RUCENA,
MARCIO WAGNER CAVALCANTE,
RODRIGO PEREIRA DE ARRUDA OLIVEIRA.
TURMA: ENC131AN
DOCENTE: LÁZARO JOSÉ DE OLIVEIRA
VARZEA GRANDE – MT, 22 - MAIO – 2014.
INTRUDUÇÃO
A cinética química, é uma ciência que estuda a velocidade das reações químicas de processos químicos e os fatores que as influenciam.
Cinética química inclui investigações de como diferentes condições experimentais podem influir a velocidade de uma reação química e informações de rendimento sobre o mecanismo de reação e estados de transição, assim como a construção de modelos matemáticos que possam descrever as características de uma reação química. Elas são um conjunto de fenômenos nos quais duas ou mais substâncias reagem entre si, dando origem a diferentes compostos. Equação química é a representação gráfica de uma reação química, onde os reagentes aparecem no primeiro membro, e os produtos no segundo:
A + B C + D
Reagentes Produtos
A velocidade de uma reação é a rapidez com que os reagentes são consumidos ou rapidez com que os produtos são formados. A combustão de uma vela e a formação de ferrugem são exemplos de reações lentas. Na dinamite, a decomposição da nitroglicerina é uma reação rápida. As velocidades das reações químicas são determinadas através de leis empíricas, chamadas leis da velocidade, deduzidas a partir do efeito da concentração dos reagentes e produtos na velocidade da reação.
As reações químicas ocorrem com velocidades diferentes e estas podem ser alteradas, porque além da concentração de reagentes e produtos, as velocidades das reações dependem também de outros fatores como:
Temperatura:
A temperatura