Cinencias
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO
IVAN PAULO STEGEMANN
ANA LETÍCIA HANNEGRAF DE ESPINDOLA
SHARLENE TOMASI
NATHAN SOUZA
ELOISY VIEIRA
RAFAEL LINDROTH
FAGNER SERAFIN
SARAH HANNA BAUER
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – ETAPA 1
PROFESSOR: FRANCISCO S. TEIXEIRA
Joinville
Março 2013
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Aula-tema: Introdução ao Empreendedorismo e O Processo Empreendedor.
Média dos alunos no exercício de auto avaliação:
( x ) 90 a 119 pontos - Você possui muitas características empreendedoras e as vezes se comporta como um, porém você pode melhorar ainda mais, se equilibrar os pontos ainda fracos com os pontos já fortes.
É perceptiva a relevância em que foram apontados pontos extremamente positivos individualmente, em termos de know-how na área atuante e adaptar se em novas situações; onde em maioria obteve a excelência devido a experiências pessoais e profissionais, resultando em propícias perspectivas para ser um empreendedor de sucesso. Entretanto, é notório o índice de evidências em que apresenta a deficiência do ser paciente e saber ouvir. Com base nesses critérios, é necessário criar um plano de ação para estabelecer controle sobre tais aspectos, para que não ocorra restrições no devido negócio.
Diferenças entre ser Administrador e ser Empreendedor
É possível identificar o empreendedor de um administrador, mesmo perante a similares características impostas. Inicialmente o administrador implicava no ato de planejar, organizar, dirigir e controlar, no entanto com o passar do tempo esses conceitos passaram por reformulações e complementações. Acreditava se que o administrador trabalhava semelhante ao empreendedor, pois compartilhavam de três características principais: demandas, restrições e alternativas. As demandas especificam o que tem de ser