Cinema
Introdução................................................................................. pg. 03
Desenvolvimento...................................................................... pg. 04
Conclusão................................................................................. pg. 16
Referências............................................................................... pg. 17
Introdução
Foi no final do século XIX, em 1895, na França, que os irmãos Louis e Auguste Lumière inventaram o cinema. Na primeira metade deste século a fotografia já havia sido inventada por Louis-Jacques Daguerre e Joseph Nicéphore Niepce, possibilitando esta criação revolucionária no mundo das artes e da indústria cultural: o cinema.
Para se chegar à projeção cinematográfica atual, muitos processos de investigação foram feitos em relação aos fundamentos da ciência óptica. Houve também, uma grande evolução quando passamos do cinema mudo para o falado, do preto e branco para o colorido e, não podemos esquecer também, da criação dos famosos “efeitos especias”, decorrentes de tanta tecnologia que foi integrada ao cinema.
A indústria cinematográfica atual é um mercado exigente e promissor para diferentes áreas do saber. Não só apenas com cor, som e efeitos, mas com os atores e atrizes que brilham nas cenas que são apresentadas a um público local e internacional e toda uma equipe de trabalho que se constitui para a realização desse trabalho.
Aqui, mostraremos toda a história de criação dessa fabulosa criação. Desde seus inventores até sua evolução e diversificação.
Cinema
Indícios históricos e arqueológicos comprovam que é antiga a preocupação do homem com o registro do movimento. O desenho e a pintura foram as primeiras formas de representar os aspectos dinâmicos da vida humana e da natureza, produzindo narrativas através de figuras. O jogo de sombras do teatro de marionetes oriental é considerado um dos mais remotos precursores do cinema. Experiências