CINCO FATORES QUE MANTÉM A IGREJA VIVA E EM CRESCIMENTO.
Eduardo Dias de Oliveira1 Berilo Rios Pedreira de Souza2
RESUMO
O objetivo deste artigo é analisar o crescimento da igreja, Adventista do Sétimo Dia; ao estudar o desenvolvimento da IASD do século XXI na Divisão Sul Americana, os autores acreditam que os cinco fatores que mais contribui para o crescimento da mesma são: liderança servidora; excelência na pregação e adoração; ênfase no ministério relacional (Pequeno Grupo); a importância do relacionamento pessoal com Deus (Oração) e o fator recepção com profissionalismo, fazendo com que as pessoas se sintam bem na casa de Deus (Igreja). Esses fatores acima mencionado serão estudados e apresentados, com o objetivo de contribuir para o crescimento da igreja. De acordo com Peter Wagner um dos grandes especialistas em crescimento de igreja declara que: “uma igreja não deve deixar nunca de crescer, se o fizer com certeza irá morrer” (Citado em C. Peter Wagner, Su Iglesia Puede Crescer, pág. 112).
Dentro desta breve analise de qual é a verdadeira missão da Igreja. Marcos de Benedito falando sobre a missão ele a expressa da seguinte maneira: “a missão da igreja é baseada na missio Dei (missão de Deus), expressão latina que se refere a tudo o que Deus faz no mundo, diretamente ou através de seus agentes, para comunicar a salvação e implantar seu reino”. (BRASIL, 2011, pag.268)
Palavras chaves: fatores, igreja viva, crescimento, missão.
ABSTRACT
The objective of this paper is to analyze the growth of the church in ways more specific the Seventh-day Adventist Church, I e to present five factors that have contributed to the life and growth of the church in the twenty-first century, since the ideal purpose of the church is always be advancing in their mission to